Dica: Cursos de extensão



Neste site você encontrará informações sobre todos os cursos de extensão universitária na área de idiomas, literatura, redação, poesia, gramática, inclusive tradução, entre outros temas relacionados oferecidos pelo IEL - Instituto de Estudos da Linguagem, através da Extecamp - Escola de Extensão. Todos os cursos apresentados são parte do Catálogo de Cursos da Extensão da Universidade Estadual de Campinas. Confira quais são clicando aqui.

Um dos cursos: PRÁTICA DE TRADUÇÃO EDITORIAL: FICÇÃO
O profissional de tradução tem a possibilidade de atuar em diversos campos, desde o mercado financeiro e jurídico até agências de publicidade e consultorias linguísticas. Nessa gama de oportunidades, o mercado editorial destaca-se principalmente pela variedade de temas que oferece e pelo papel fundamental que desempenha na cultura, em especial em um país como o Brasil, cuja esmagadora maioria de publicações é composta por traduções. Diante desse cenário, a proposta deste curso é oferecer um panorama dos procedimentos específicos da tradução editorial e sua relação com alguns desenvolvimentos teóricos básicos. Assim, este módulo tratará das especificidades da tradução do texto de ficção, dando especial destaque aos problemas de adaptação e recriação que atravessam diversos gêneros e que têm papel fundamental, por exemplo, na literatura voltada ao público jovem (young adults), um dos tipos de material mais traduzido atualmente.


Formação de Tradutores

O Formação de Tradutores é um blog voltado para o iniciante na área da tradução que está em busca de informações a respeito dos cursos existentes no Brasil (de graduação e pós-graduação), do mercado de trabalho, do perfil do egresso e de assuntos relevantes para a sua formação enquanto profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário