Dica: Revista online Tradução em Revista

O periódico Tradução em Revista foi criado em 2004 pela área de Estudos da Tradução do Departamento de Letras da PUC-Rio, inicialmente em meio impresso e com periodicidade anual. Em 2006 passou a ser exclusivamente eletrônico, estando vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem da PUC-Rio, e a partir de 2009 a periodicidade tornou-se semestral.

Publica artigos em português, inglês, francês e espanhol relativos à teoria, à prática e à história da tradução e da interpretação, com ênfase em dossiês temáticos organizados por membros da Comissão Editorial e pesquisadores convidados. Resenhas e entrevistas também poderão ser publicadas.

São aceitos artigos de autoria individual de doutores, mestres e mestrandos, estes preferencialmente em coautoria com pesquisadores doutores. Excepcionalmente aceitam-se artigos também de graduandos, sempre em coautoria com pesquisadores doutores.
Onde ler: Clique aqui!
Confira mais dicas do Formação de Tradutores clicando aqui!

Tem alguma dica, como outras revistas da área de tradução, que gostaria de ver divulgada por nós? Entre em contato através do e-mail formacaodetradutores@gmail.com!

Formação de Tradutores

O Formação de Tradutores é um blog voltado para o iniciante na área da tradução que está em busca de informações a respeito dos cursos existentes no Brasil (de graduação e pós-graduação), do mercado de trabalho, do perfil do egresso e de assuntos relevantes para a sua formação enquanto profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário